10 razões pelas quais você deve adotar um animal de estimação

Pensando em ter um cachorrinho que abana o rabo e corre alegremente para você a cada aceno e chamada? Ou pensando em ter aquela linda bolinha de pelo chamado gatinho correndo alegremente pela sua casa? Está pensando em ir a uma loja de animais próxima para comprar um? Pare de procurar seu animal de estimação ali mesmo e pense: “Por que devo gastar meu dinheiro na compra de um animal de estimação quando tenho a opção de adotar um?”

Faz sentido, certo?

Bem, como você verá, além de economizar seu dinheiro, adotar um animal de estimação traz muitas outras vantagens.

1. Como mencionado acima, os animais de estimação para adoção geralmente custam menos do que os disponíveis para venda em lojas de animais.

2. Um animal de estimação disponível para adoção pode já ter sido treinado para responder a comandos básicos como vem, senta, vai, etc. e, portanto, reduz o trabalho de treiná-los desde o início.

3. Os animais de estimação disponíveis para venda em lojas de animais são criados com o objetivo de vender, tendo em mente o lucro e não a saúde dos animais de estimação e, portanto, frequentemente estão doentes e com problemas de comportamento. Animais de estimação para adoção não são criados para fins comerciais. Eles estão disponíveis para adoção porque seus proprietários anteriores tiveram que abandoná-los devido a certas razões infelizes pelas quais os animais não são responsáveis. Como, antes de serem disponibilizados para adoção, tinham um dono que cuidava deles, geralmente são saudáveis ​​e bem comportados.

4. Animais de estimação para adoção vêm em todos os tamanhos, idades, raças e cores e, portanto, você tem uma variedade maior para escolher.

5. A maioria dos proprietários de lojas de animais mantém os animais em condições horríveis e as fêmeas idosas são tratadas como máquinas de reprodução. Eles não têm nenhuma preocupação genuína com esses animais. Sem comprar deles, você pode se sentir hipócrita, pois não deu a eles um centavo.

6. A maioria dos animais mais velhos disponíveis como animais de estimação para adoção já foi vacinada. Assim, você não tem que arcar com a tarefa adicional de vaciná-los.

7. Ao adotar um animal de estimação, você não só está dando um lar para ele, mas também ajudando a dar abrigo a outro animal sem-teto que será acolhido no lugar do animal que você adotou.

8. Descobriu-se que ter um animal como animal de estimação é psicológica e emocionalmente benéfico para seus companheiros. Não apenas isso. A sensação de que você salvou um animal ao adotá-lo também lhe dá autossatisfação e faz você se sentir orgulhoso de si mesmo.

9. Quando você adota um animal de estimação de um abrigo para animais de estimação, eles informam com antecedência sobre o que fazer e o que não fazer para que você fique bem ciente do que seu animal de estimação ama e o que o provoca.

10. Por último, você pode se gabar em seus círculos sociais por ter adotado um animal de estimação!

Agora que você está convencido dos benefícios de adotar um animal de estimação, faça uma pesquisa na internet e descubra o abrigo para animais de estimação mais próximo onde você pode adotar seu animal de estimação.

Os animais de estimação são uma bênção para os humanos. Eles agem como grandes companheiros e grandes amigos. Portanto, dê a eles o amor e o cuidado que eles merecem.


Source by Victor Wade

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *