5 maneiras de manter sua criança ocupada – lições da pré-escola

Você entra na classe do seu filho. É uma imagem de ordem. Crianças sentadas em círculos ouvindo atentamente as histórias, grupos de crianças debruçados sobre mesas e diligentemente modelando argila, outros no tapete movendo carros com cuidado em esteiras com as estradas marcadas. Eu não entendo, como ela faz isso? Estou tão amarrado com o meu. Como ela faz isso com o meu e com mais 10 Esta é a maneira simples e secreta, experimente e você estará um passo à frente desses pezinhos.

1. Esteja preparado – tenha algum brinquedo configurado que diga “brinque comigo”. Quer se trate de um conjunto de trens sentado em um tapete com o trem prestes a entrar no túnel ou de um lego organizado por cores. Prepare algo que seu filho de 3 anos não possa resistir. e assim que ele fizer isso, não o distraia, você terá alguns minutos para consertar aquela lancheira que você merece.

2. Mudar – encontro muitos pais que dizem que têm uma loja de brinquedos virtual em casa e as crianças ainda pedem brinquedos novos. Os professores da pré-escola frequentemente jogam o jogo de ‘trocar uma lixeira’ com uma classe vizinha apenas para conseguir dinossauros para o dia em vez de animais de fazenda. Aí está – novos brinquedos sem custo. Da próxima vez que você tiver um filho entediado, troque uma lixeira com uma mãe, pois ambos ficarão gratos por isso.

3. Torne-o real – As teorias do desenvolvimento infantil existem para um propósito. Há uma razão natural pela qual as crianças preferem brincar com potes e panelas e recipientes de plástico vazios, em vez de pinos de boliche. Eles veem os adultos ao seu redor usando esses itens e também querem experimentar. Pegue uma página das teorias de Reggio Emilia e cerque seu filho com coisas que você usa diariamente – calculadora, ímã de geladeira, celular velho, caixa de papelão e até mesmo um par de sapatos velhos e observe-os se ocuparem por horas.

4. Siga o interesse deles – Hoje são os carros, amanhã é o médico, acompanhe os interesses deles. Converse com eles sobre seus últimos favoritos e talvez até pegue livros ilustrados da biblioteca para mantê-los reais. Um leitor iniciante começa cedo, os livros da biblioteca gratuitos, mas cuidadosamente escolhidos, farão com que você seja uma criança absorta (e inteligente).

5. Inscreva-se em blogs e sites – os professores tiveram o treinamento, mas você tem a direção. Por que deveria haver caos em casa, afinal é a mesma criança. Mantenha-se atualizado aprendendo sobre novas atividades em blogs e sites de recursos para professores – há muitos. Em seguida, observe seus olhos brilharem enquanto você faz artesanatos de férias bacanas e faz sua própria massinha.

Estas são apenas algumas das maneiras de fazer esse pedido em casa. Requer trabalho e planejamento como todo o resto, não é? Mas estar preparado pode preencher o tempo para permitir que você se vista ou faça uma contagem regressiva para a hora de dormir. Afinal, você fez o seu melhor na maior parte do tempo. Quando tudo mais falha, você já sabe que pode convidar um amiguinho para um playdate e ver seus olhos brilharem.


Source by L Sassoon

About admin

Check Also

5 brinquedos e jogos educativos que certamente farão seus filhos aprenderem enquanto brincam

A hora de brincar é muito importante para uma criança. É por isso que os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *