A diferença entre comprar e adotar um cachorro

Se você está pensando em adicionar um novo animal de estimação à sua família, já pensou em visitar o abrigo local ou a agência de adoção de animais de estimação? Existem muitos motivos pelos quais esses lugares devem ser considerados antes de se fazer uma “compra” de um animal de estimação. Abaixo estão apenas alguns motivos entre muitos. Antes de sair para a loja de animais de estimação em seu shopping, pare um minuto para pensar sobre a adoção.

A razão mais óbvia para alguém querer adotar um animal de estimação é o fato de que a vida de um animal de estimação é essencialmente salva por meio da adoção. Abrigos e agências de animais de estimação fazem o possível para manter os animais vivos e colocá-los em boas casas, mas às vezes os animais são sacrificados; há muitos animais de estimação desabrigados e poucos lares amorosos. Ao adotar um animal de estimação, você pode garantir que o animal de estimação que você escolher está seguro, enquanto abre uma vaga na agência para outro animal de estimação em necessidade.

Uma segunda razão para adotar em vez de “comprar” é o custo. A maioria dos animais de estimação nos abrigos recebeu todas as vacinas e foram esterilizados ou castrados. Embora haja um custo associado à adoção, ele é mínimo em comparação com o que custaria para você obter esses serviços veterinários por conta própria. Além disso, o valor que você paga ajuda a manter o abrigo funcionando, para que outros animais de estimação e famílias possam se beneficiar dos programas do abrigo.

Algumas pessoas têm ideias erradas sobre animais de estimação em abrigos; é comum alguém pensar que o animal foi enviado para lá por mau comportamento. Na realidade, muitos animais de estimação que acabam em abrigos foram abandonados em decorrência de divórcio, realocação ou incapacidade do dono de cuidar do animal. Portanto, não pense que os abrigos estão cheios de animais que se comportam mal. Visite um abrigo e passe algum tempo com os animais. Você pode encontrar um animal de estimação que se encaixa perfeitamente na sua personalidade.

Acredite ou não, geralmente há uma seleção melhor de animais em um abrigo do que em uma loja de animais. As lojas de animais são mais limitadas no número e na variedade de animais de estimação que carregam, enquanto os abrigos aceitam animais de estimação de todas as idades e raças. Freqüentemente, há toneladas de filhotes para escolher, especialmente aqueles que foram resgatados. Mas nem todo mundo está procurando um cachorro; e é fácil encontrar um cão adulto domesticado em um abrigo. Muitos abrigos oferecem sites com fotos e informações sobre todos os seus animais disponíveis para adoção. Visitar a página da web pode economizar muito tempo, especialmente se você tiver um animal de estimação específico em mente.

Se você está pensando em trazer um animal de estimação para sua casa, verifique com seu abrigo local ou organização de resgate de animais de estimação antes de ir a uma loja de animais. Há uma série de benefícios para a adoção, incluindo custo mais baixo e seleção mais ampla. Talvez o maior benefício da adoção seja o fato de que você está essencialmente salvando a vida de um animal, enquanto abre espaço na agência para outro animal de estimação em necessidade.


Source by Caroline Sanchez

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *