A pré-escola é importante?

Algumas pessoas pensam que a pré-escola para seus filhos é obrigatória. Outros acham que podem dar aos filhos todas as habilidades de que precisam antes de começarem o jardim de infância. Os pais que têm tempo podem de fato ensinar o básico aos filhos e, se você tem amigos com crianças da mesma idade, pode marcar encontros para brincar para que as crianças possam se reunir socialmente e aprender todas as habilidades sociais tão necessárias. Mas e se você não tiver tempo ou amigos com crianças da mesma idade?

Ir para a pré-escola não significa mais simplesmente brincar e cantar canções de ninar, mas sim de base acadêmica e, muitas vezes, de aprendizagem lúdica que permite que seu filho cresça e aprenda em um ambiente seguro e acolhedor. Eles preparam as crianças para a escola, ensinando-lhes matemática simples e habilidades de alfabetização, os nomes das formas, cores e letras do alfabeto, e permitem que aprendam por meio de atividades que são exaustivamente pesquisadas e testadas para serem seguras e apropriadas para a idade de seus alunos.

É um local estruturado e organizado que incentiva a interação social, a cooperação e a partilha, e também é um local que permite que até as crianças mais pequenas façam escolhas e aprendam a ajudar-se, tudo para promover a independência e um “Eu consigo! ” atitude.

Os programas pré-escolares nutrem a curiosidade e permitem que a imaginação corra solta, tudo dentro dos limites seguros do programa escolar. Os professores incentivam as crianças a brincar juntas e aprender novas habilidades e, para muitas crianças, esta é a primeira vez que têm professores que não sejam seus pais ou avós para ajudá-los.

Os programas também encorajam as habilidades motoras finas e grossas a crescer e se desenvolver, e trabalhar com as crianças para aumentar a coordenação motora e o equilíbrio, todas as coisas necessárias para crescer forte e aprender bem na escola primária e além.

As crianças são como esponjas, absorvem tudo e qualquer coisa, pois são muito curiosas sobre o seu mundo. Depois que eles obtêm inspiração e confiança para sair e explorar, não há como impedi-los. Então, a pré-escola é certa para você, pequenino? Só você sabe a resposta para isso, mas há muitas pesquisas que permitem que seu filho frequente antes de começar o jardim de infância, apenas para adquirir as habilidades necessárias antes do ‘aprendizado real’ e encaminhamento se a escola começar.


Source by Amanda J Hales

About admin

Check Also

A educação é interessante?

O pensamento é uma faculdade poderosa da mente humana. A educação é uma ferramenta poderosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *