Algumas ideias fáceis de fazer para um café da manhã saudável para seu filho pequeno

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Pular o café da manhã pode fazer seu filho se sentir cansado, agitado ou irritado. Um café da manhã saudável abastecerá o corpo de seu pequeno explorador com energia suficiente e outros nutrientes. Também ajuda a estabelecer um padrão alimentar normal. Comer refeições e lanches regulares é a chave para manter uma boa saúde ao longo da vida.

As crianças são geralmente exigentes e não gostam muito de experimentar novos alimentos. Como pais, estamos sempre apresentando algo novo para eles comerem, para agradar suas papilas gustativas. Aqui estão algumas receitas que não são apenas saudáveis, mas também deliciosas para tratar o seu filho:

• Rolinho de Chapati / Pão de Pizza:

Ingredientes: Chapatti, Cebola, tomate, batata cozida, feijão, repolho, molho de tomate, sal, pimenta, cenoura, pimentão, maionese.

Método: Lave, limpe e corte todos os vegetais em pedaços pequenos. Refogue todos os vegetais em uma panela com um pouco de sal e pimenta. Pincele outra assadeira com um pouco de ghee. Torrar chapatti de ambos os lados. Coloque num prato, espalhe a maionese, cubra com legumes salteados e coloque um pouco de molho de tomate. Enrole-o e prenda-o com uma folha de papel ou lenço de papel. Seu chapatti roll está pronto para ser comido.

Observação. Você pode escolher os vegetais de acordo com o gosto ou disponibilidade do seu filho. Você também pode espalhar um pouco de molho de pizza em um chapati, se seu filho gostar.

• Sanduíche Paneer:

Ingredientes: Duas fatias de pão integral, Paneer, sal, pimenta, cebola, cominho em pó, ketchup de tomate, manteiga.

Método: Corte as pontas das fatias de pão. Numa frigideira coloque um pouco de manteiga, adicione o paneer ralado, sal, pimenta, cominho em pó e deixe cozinhar cerca de um minuto. Depois de esfriar, espalhe sobre as fatias de pão e coloque na torradeira ou assadeira. Torrar de ambos os lados. Sirva com molho de tomate ao lado ou faça algum desenho por cima para torná-lo mais atraente para o seu filho.

Nota: Use cortadores de biscoitos diferentes para dar essas formas bonitas. Você também pode usar queijo, se seu filho gostar.

• Creme de frutas:

Ingredientes: Frutas da estação, leite, creme em pó, elaichi em pó, açúcar, frutas secas.

Método: Pique todas as frutas e frutas secas em pedaços pequenos. Ferva um copo de leite e coloque meia colher de creme em pó, meia colher de açúcar e uma pitada de elaichi em pó. Misture bem e deixe esfriar um pouco. Assim que esfriar, comece a espalhar em um copo ou tigela. Primeiro coloque a mistura de creme, depois uma camada de uma fruta e repita com as outras frutas. Você pode definir isso colocando-o na geladeira por um tempo. Polvilhe um pouco de mel antes de servir ao seu filho.

Nota: Você pode pular o açúcar se estiver satisfeito com a doçura das frutas. Certifique-se de verificar se seu filho é alérgico a alguma fruta seca antes de adicioná-los. Não guarde o prato preparado na geladeira por muito tempo, pois as frutas cortadas começam a estragar.

As receitas do café da manhã não precisam ser complicadas para serem saudáveis. Considere opções simples e experimente diferentes idéias de café da manhã para agradar o paladar de seus filhos. Seja um modelo para seu filho. Esses pequenos seres humanos são bons observadores e seguem o que vêem ao seu redor.


Source by Divya Tandon

About admin

Check Also

5 brinquedos e jogos educativos que certamente farão seus filhos aprenderem enquanto brincam

A hora de brincar é muito importante para uma criança. É por isso que os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *