Aproveite as férias de jardinagem em dezembro

As férias são uma época do ano agitada, mas para quem gosta de jardinagem, ainda há muito o que fazer em dezembro.

Colha sua safra de vegetais de outono: É hora de começar a colher vegetais de plantas semeadas em setembro e outubro. Você pode até adicionar mais plantas vegetais antes que fique muito frio. Eles incluem alcachofras, aspargos, beterrabas, brócolis, repolho, cenoura, couve-flor, ervilha, batata e rabanete. Nota: espere que cresçam mais devagar do que os vegetais plantados na primavera.

Plante árvores frutíferas de raiz nua: Agora é a melhor época para plantar árvores frutíferas e nozes de raiz nua, como damascos, maçãs, cerejas, pêssegos, ameixas e nozes. Você encontrará uma variedade no seu berçário local. Mergulhe as raízes em um balde de água por uma hora antes de plantar Cave um buraco grande o suficiente para segurar as raízes. Espalhe as raízes para estimular o crescimento. Água abundante. Cubra com uma camada de cobertura morta. Mantenha sua árvore úmida durante as primeiras semanas (chuvas regulares serão suficientes). As árvores de raiz nua costumam ser mais baratas do que as árvores em vasos porque não vêm com o recipiente de plástico.

Ameixa de árvore frutífera decídua: Podar árvores decíduas assim que suas folhas caírem. Não tenha medo de dar à árvore um corte saudável, pois ela vai se recuperar bem na primavera.

Preencher locais vazios em seu gramado: Como os invernos do sul da Califórnia são amenos, ainda há tempo para semear áreas vazias em seu gramado. Se a chuva for esparsa, você precisará regar regularmente.

Comece uma pilha de cobertura morta: Raneie as folhas e crie uma pilha de cobertura morta caseira. Adicione folhas e aparas de grama. Regue a pilha (se necessário). Vire uma vez por semana. Você terá composto na primavera.

Remova flores mortas e galhos: Os jardins podem parecer um pouco irregulares no inverno. Mantenha-os frescos cortando flores, folhas e ramos mortos. Considere cortar árvores grandes, incluindo pinheiros e carvalhos, se os galhos parecerem fracos ou crescidos demais.

Recicle a sua árvore de Natal: Verifique com sua cidade como e quando reciclar sua árvore de Natal após o feriado. Remova todas as decorações e luzes. A maioria dos recicladores aceitará árvores agrupadas e não agrupadas.

Prolongue a Vida das Poinsétias: Durante as férias, mantenha as poinsétias em um local fresco e interno – longe de saídas de aquecimento e lareiras. Quando a primavera chegar no próximo ano, corte os caules de volta. Coloque-os na sombra ao ar livre durante o verão e depois traga-os de volta para dentro no outono. Para obter as folhas vermelho-escuras pelas quais as poinsétias são conhecidas, elas precisarão passar metade do dia na escuridão total, começando em outubro. Eles começarão a florescer, prontos para o próximo Natal, em meados de novembro.


Source by Bill Camarillo

About admin

Check Also

O que está envolvido nos serviços de jardinagem?

Sempre há beleza na natureza – aquelas flores e árvores fantásticas. O que é tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *