Desafios de veículos elétricos para ampla adoção

É divertido assistir um carro Tesla deslizar pela estrada e saber que ele é totalmente elétrico, mas a indústria ainda tem um longo caminho a percorrer antes que os carros elétricos possam competir em preço para o consumidor – antes que a ampla adoção seja totalmente viável. Acredite em mim quando digo que não sou contra VEs, apenas vejo tantos desafios – custo, peso, subsídios, eficiências, alcance, infraestrutura de carregamento, etc. proverbial ‘estrada para o inferno’ com a Good Intentions Paving Company LLC. Ok então, vamos conversar, vamos?

Aqui estão cinco pontos sobre o futuro dos veículos elétricos e os reais desafios que a indústria enfrenta:

1). Peso atual da bateria: as baterias EV aumentam significativamente o peso dos carros – os proponentes dizem que está tudo bem porque novos materiais leves manterão o peso baixo. É verdade, mas se esses materiais leves podem fazer isso, eles também podem fazê-lo para carros movidos a gasolina, diesel, gás natural, hidrogênio ou a vapor. Significando mais competição, um carro de 100 mpg devido ao baixo peso agora é um grande ponto de venda.

2). Descarte de bateria no fim da vida útil: Para onde vão todas essas baterias com produtos químicos que não são tão bons para o meio ambiente? Os proponentes dizem; não é grande coisa. Ainda assim, se os telefones celulares antigos são considerados resíduos perigosos em parte devido às baterias dentro, as baterias de automóveis, que são muito maiores, com grandes quantidades de material, são ainda mais problemáticas.

3). Crescimento lento: atualmente os veículos elétricos representam uma porcentagem tão pequena do total, que não estão fazendo nenhuma diferença real no uso de combustíveis fósseis, então se esse for o objetivo, levará décadas para ser alcançado e precisará de uma intervenção governamental massiva – o governo não interveio nos mercados livres o suficiente recentemente (saúde, biocombustíveis, por exemplo) e como isso funcionou para nós?

4). Descontos para veículos elétricos: quando o governo concede descontos, todos acabamos pagando por isso com impostos mais altos. Se os VEs custam em média $ 10.000 a mais e damos descontos, estamos subsidiando um setor em vez de outro, escolhendo e escolhendo vencedores. É mais sensato permitir que a indústria de EV se apresente e encontre maneiras de reduzir os preços para competir.

5). Os veículos elétricos são silenciosos: os defensores dizem que isso é uma coisa boa. Mas, diga isso para a criança ou ciclista que não os ouviu chegando e foi esmagado. Alguns EVs agora possuem “som” para alertar as pessoas que estão chegando, e você pode escolher o som que quiser, várias opções. Isso é bom, mas derrota o conceito e / ou benefícios de tal serenidade associada a EVs. O som também requer energia para ser produzido, pergunte a qualquer instalador de áudio de sistemas de som para carros, muitas vezes uma segunda bateria ou baterias são adicionadas para sistemas maiores.

A indústria de veículos elétricos terá que resolver esses desafios antes que os consumidores tenham plena adesão ou antes que os VEs possam suplantar os carros que dirigimos hoje. Por favor, considere isso.


Source by Lance Winslow

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *