Jardinagem de contêineres em apartamentos ou condomínios

A jardinagem em contêiner é para muitas pessoas que pensam que seus dias de jardinagem acabaram quando se mudam para um apartamento ou condomínio. Você ainda pode cultivar plantas bonitas e úteis se optar por um jardim de contêineres. Existem algumas regras que você deve seguir ao iniciar seu jardim de contêineres. Os cinco elementos que são cruciais para o seu jardim de contêiner são o vaso (tamanho para cada planta individual), o solo, quanta luz suas plantas precisarão, requisitos de irrigação e fertilizantes. Por exemplo, as ervas não precisam de vasos grandes, mas precisam de pelo menos seis horas de luz solar. Sua fertilização é mínima e eles precisam de uma boa drenagem em solo solto.

Escolher o recipiente certo é muito importante para você e suas plantas. Você vai querer escolher um vaso que seja complementar à sua casa ou pátio externo e também deseja atender às necessidades das plantas. Os recipientes de cedro e sequóia são resistentes ao apodrecimento, enquanto outras madeiras apodrecem. Se você optar por usar vasos de madeira, certifique-se de que eles não sejam tratados com produtos químicos prejudiciais às suas plantas. Não use potes de plástico ao sol; eles se desintegrarão muito rapidamente. Os contêineres da Terra Cotta não funcionam bem à luz do sol. Eles secam rapidamente e têm tendência a rachar e quebrar. Os melhores vasos para usar em seu jardim de contêiner no pátio são os vasos de cerâmica esmaltada. Estes são bonitos e coloridos, mas certifique-se de que há muitos orifícios de drenagem.

Para solo que depende completamente do tipo de planta que você planeja cultivar. Lembre-se de que você vai cultivar seu jardim em um espaço limitado, então certifique-se de que o solo drene o suficiente. A chave aqui é ter uma mistura de solo que retenha a umidade e tenha drenagem adequada para não afogar as raízes. Um pouco de pesquisa sobre o tipo de planta que você está cultivando deve informar as necessidades individuais de cada planta. Por exemplo, algumas plantas podem exigir que um pouco de areia seja adicionado à mistura. Na jardinagem em contêineres, obter todos os componentes corretos é absolutamente necessário para o seu sucesso.

Outro aspecto de sua pesquisa é saber quanta luz suas plantas precisam. Todas as plantas têm diferentes níveis de luz. Por exemplo, impatiens se dão bem na sombra, enquanto vegetais e flores crescem ao sol.

A fertilização é o aspecto mais importante da jardinagem em recipientes. Quando uma planta está em um recipiente, ela tem apenas uma pequena quantidade de solo para retirar nutrientes, então você terá que ajudá-la um pouco. Para ser consistente, é aconselhável fertilizar a cada duas regas. Não use apenas um fertilizante; uma mistura de nutrientes manterá suas plantas felizes e saudáveis.

Regar um jardim de contêiner deve ser sua maior preocupação. Levará algum tempo para determinar o cronograma correto para as plantas individuais, uma vez que todas têm necessidades diferentes. Se você estiver tendo um período de calor extremo, será necessário regar todos os dias.

Você ficará surpreso como a jardinagem em contêineres será recompensadora para você. Ele permite que o povo da cidade experimente um pouco do ar livre em um espaço limitado. Depois de pesquisar e decidir que tipo de plantas crescer, o próximo passo é reunir os materiais necessários e plantar seu jardim de contêiner. Você colherá suas recompensas quando usar ervas ou vegetais frescos em seu próximo prato ou quando cortar lindas flores para enfeitar sua casa.

Happy Container Gardening!


Source by Mary Hanna

About admin

Check Also

O que está envolvido nos serviços de jardinagem?

Sempre há beleza na natureza – aquelas flores e árvores fantásticas. O que é tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *