Lista dos dez principais por que a pré-escola é importante

Há uma série de razões pelas quais é uma boa ideia mandar seu filho para a pré-escola. Veja a seguir dez razões pelas quais a pré-escola é importante:

Razão um: A pré-escola ajuda a preparar academicamente as crianças para o jardim de infância. A maioria das pré-escolas se concentra em aprender letras, números, formas, dias da semana, etc. Quando uma criança frequenta a pré-escola, ela aprende o básico, as coisas que deve saber antes de ir para o jardim de infância se quiser ter sucesso acadêmico.

Razão dois: A pré-escola ajuda as crianças a aprender como interagir em grupo. Muitas crianças em idade pré-escolar não tiveram experiência significativa com o trabalho em uma dinâmica de grupo, tendo que compartilhar tanto itens quanto atenção. A pré-escola é um ótimo ambiente estruturado, onde as crianças aprendem a interagir em grupo.

Razão três: A pré-escola ajuda as crianças a aprender como ficar longe dos pais sem ansiedade. Muitas crianças sofrem de ansiedade de separação quando entram no jardim de infância, se não tiverem algo que as afastou de seus pais em intervalos regulares durante a semana. A pré-escola é um ótimo precursor para algo mais longo e diário.

Razão quatro: A pré-escola ajuda as crianças a aprender como se socializar de maneira adequada no ambiente escolar. Para muitas crianças, a ideia de ouvir quando alguém está falando e de levantar a mão para falar ou fazer um comentário é estranha. Isso pode levar a muitos problemas disciplinares quando eles entram no sistema escolar regular, se não conseguirem praticar.

Razão cinco: A pré-escola amplia a exposição de seu filho a germes externos. Embora isso possa parecer grosseiro, é importante que a criança comece a desenvolver imunidade contra os muitos vírus diferentes que abundam em público. A exposição a pequenos resfriados e insetos da juventude pode fortalecer o sistema imunológico de seu filho a longo prazo.

Razão seis: A pré-escola ajuda as crianças a aprender que existem figuras de autoridade fora de casa que elas precisam respeitar e ouvir. Isso lhes dá alguma experiência em ter um professor com quem aprendem e um pai para ajudar a reforçar as coisas que o professor ensina.

Razão sete: A pré-escola ajuda as crianças a aprender a compartilhar a atenção com os colegas. Para muitas crianças, a (s) única (s) pessoa (s) com quem devem prestar atenção são os irmãos e membros da família. Quando eles querem a atenção da mãe ou do pai, eles simplesmente falam com eles. Na escola, vários alunos precisam dividir a atenção de apenas um professor. A pré-escola é um ótimo lugar para uma criança aprender isso, pois as classes são geralmente menores e há menos alunos disputando os holofotes.

Razão oito: A pré-escola ajuda as crianças a aprenderem a ser mais independentes, especialmente com coisas como usar o banheiro, colocar casacos e sapatos, etc. Como a mãe e o pai não são seus dependentes, as crianças aprendem a utilizar habilidades que não poderiam de outra forma. Esta é uma parte importante do crescimento, e os pais muitas vezes não reconhecem que são atrofiados.

Razão nove: A pré-escola prepara as crianças para horários consistentes quando estão na escola. Quando uma criança entra no jardim de infância, ela não pode simplesmente ficar acordada até tarde quanto quiser, ou acordar quando quiser, etc., ela tem que aprender a seguir um cronograma. A pré-escola ajuda as crianças a se adaptarem a isso e a perceber que, quando estão na escola, elas não podem apenas comer e brincar quando querem, mas devem esperar os horários apropriados.

Razão dez: A pré-escola ajuda as crianças a aprender alguma responsabilidade acadêmica e social. Eles aprendem a controlar suas mochilas e trabalhos de arte, a fazer o dever de casa, etc.


Source by Beverly Frank

About admin

Check Also

A educação é interessante?

O pensamento é uma faculdade poderosa da mente humana. A educação é uma ferramenta poderosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *