Maioria das residências no Reino Unido a favor da adoção da energia fotovoltaica

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Centro de Tecnologia Alternativa (CAT), a maioria dos lares britânicos consideraria a adoção da tecnologia fotovoltaica com 90 por cento afirmando que considerariam e 23 por cento afirmando que definitivamente adotariam a tecnologia em suas casas . Dos 750 lares inquiridos, os resultados mostram uma mudança da opinião pública em geral no sentido da aplicação prática das tecnologias renováveis, especialmente se for algo que se revele financeiramente viável a longo prazo.

A viabilidade financeira de longo prazo de todos os projetos renováveis ​​de pequena escala depende em grande parte da próxima tarifa feed-in, provavelmente introduzida em 2010. O princípio da tarifa é compensar a despesa de produção de energia por meios de combustível não fóssil e fornecer incentivos para quem deseja investir em usinas renováveis, como a tecnologia fotovoltaica. A taxa fixa para megawatts alimentados à rede nacional por produtores de energia renovável de pequena escala é paga por empresas de energia existentes que são obrigadas pelo governo a comprar megawatts renováveis, cujo custo é distribuído entre os consumidores.

A pesquisa observou que esse alto potencial de utilização da tecnologia fotovoltaica dependeria da tarifa de alimentação pagando 50p por unidade de energia fornecida à rede. Na Alemanha, esse sistema exato de tarifas foi usado com sucesso para tornar a Alemanha um dos líderes mundiais em termos de adoção de tecnologia fotovoltaica e conscientização pública sobre a produção de energia mais verde.

O porta-voz da CAT, Mark Watson comentou,

“Os sistemas fotovoltaicos são uma das tecnologias de energia renovável mais fáceis de integrar em vilas e cidades e, como mostram os resultados da pesquisa, eles são geralmente apreciados pelo público em geral.”


Source by Kevin Langley

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *