Mercado de Big Data e Serviços de Tecnologia: Tomada de Decisão Orientada por Dados Alimentando a Adoção

Big data tem sido apontado como a próxima grande transformação em análise e gerenciamento de dados globais. Empresas em todo o mundo incorporaram big data em suas operações para dar sentido à aparente miríade de dados gerados de forma consistente. A adoção de tecnologia e serviços de big data cresceu em um ritmo robusto entre os setores de uso final. Conforme o big data se torna mais popular e a integração com a nuvem e as inteligências artificiais se torna mais simplificada, projeta-se um maior crescimento. De acordo com um relatório publicado recentemente, o mercado global de tecnologia e serviços de big data está prestes a atingir uma avaliação de mais de US $ 184 bilhões.

A tomada de decisão baseada em dados continua a estimular a adoção de tecnologia e serviços de Big Data

Ao longo dos anos, houve uma mudança significativa na forma como as empresas tomam decisões críticas de negócios. As suposições e a coleta de inteligência tradicional deram lugar à tomada de decisão baseada em fatos e orientada por dados, o que contribuiu para a adoção de soluções de big data. A mudança no status quo tem sido um dos fatores-chave para a crescente adoção de tecnologia e serviços de big data em vários setores de uso final. À medida que mais empresas estão percebendo as vantagens do big data na tomada de decisões, é altamente provável que a adoção da tecnologia e dos serviços de big data cresça em um ritmo constante no curto e longo prazo.

As informações que a análise de big data traz à tona também ajudou as empresas a superar os desafios associados à agilidade e ao empoderamento das partes interessadas. As empresas tradicionalmente enfrentam uma tarefa árdua em termos de encontrar aquele equilíbrio indescritível entre agilidade e descentralização. Contar na opinião de todos antes de tomar grandes decisões tem sido o foco utópico das empresas, mas também traz o risco de desacelerar o processo de tomada de decisão em um ambiente hipercompetitivo. A estrutura RACI, que tem sido indicada por empresas para reduzir a ambigüidade na escolha da autoridade certa na tomada de decisões, está se tornando mais fácil de navegar, pois o acesso aos dados torna todo o processo de tomada de decisão um processo contínuo.

Integração de Big Data com Business Intelligence tradicional – o caminho a seguir?

A integração de tecnologia e serviços de big data com business intelligence tradicional está sendo vista como o caminho a seguir para as empresas que se concentram na rápida tomada de decisões com base em fatos e na melhoria da experiência do cliente. A inteligência de negócios tem sido uma ferramenta confiável para que as empresas entendam seu público-alvo mais intimamente; no entanto, o alto tempo de resposta permaneceu um impedimento. A incorporação de big data mitigou esse desafio até certo ponto, o que, por sua vez, alimentou a adoção entre os usuários finais. No futuro, é altamente provável que big data e business intelligence se tornem altamente interligados.

O setor bancário, de serviços financeiros e de seguros (BFSI) continua na vanguarda da adoção

Embora a adoção de tecnologia e serviço de big data tenha sido generalizada, o setor de BFSI permaneceu na vanguarda da adoção desde os primeiros dias de big data. O grande volume de dados gerados diariamente na indústria BFSI exigiu a adoção de soluções holísticas de monitoramento, coleta e análise de dados. Alguns dos principais desafios que o setor BFSI enfrenta atualmente incluem identificação de fraude, dados desorganizados e ineficiência operacional. A inclusão de tecnologia e serviços de big data ajudou a aliviar alguns desses desafios em grande medida. Por trás dessas melhorias, houve uma penetração significativa de big data no setor de BFSI. De acordo com as estimativas atuais, as receitas geradas com a adoção de tecnologia e serviços de big data provavelmente chegarão a mais de US $ 33 bilhões em termos de receitas até 2026.

Inclusão de tecnologia e serviços de Big Data ganhando espaço no setor de saúde

O big data tem enorme potencial no setor de saúde, com os proponentes anunciando benefícios que vão desde a previsão de epidemias e redução do custo dos tratamentos. Embora os registros eletrônicos de saúde (EHR) tenham sido um grampo no setor de saúde por um bom tempo, sua eficácia é limitada ao histórico médico dos pacientes. O big data, por outro lado, promete uma análise de dados abrangente e holística que pode ajudar os provedores de saúde a gerenciar um grande volume de dados. As percepções oferecidas por meio da inclusão de tecnologia e serviços de big data podem ajudar os provedores de saúde a melhorar a lucratividade, enquanto melhoram o atendimento recebido pelas pessoas.

Big Data na governança: ajudando os formuladores de políticas a tomar melhores decisões de negócios

Além da crescente adoção no setor privado, grandes tecnologias e serviços também estão sendo incorporados à governança e à administração. Os governos em todo o mundo têm a tarefa hercúlea de reunir uma miríade de dados sobre centenas de milhões de pessoas. A coleta de dados e suas organizações custam centenas de milhões de dólares em gastos do governo. Embora o big data não possa substituir totalmente o processo manual e físico em todos os países, sua integração com as práticas tradicionais de coleta de dados pode ajudar na coleta de dados mais rápida e perfeita.

No geral, as perspectivas futuras de tecnologia e serviços de big data parecem brilhantes, e sua rápida adoção em uma variedade de indústrias de uso final pode contribuir ainda mais para o crescimento do mercado em todo o mundo.


Source by Arun Gangwar

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *