Os 5 requisitos do estudo de adoção em casa

Os estudos domiciliares de adoção são essenciais para o sucesso de uma adoção, uma vez que prova para a agência de adoção, bem como para o departamento de serviço social estadual, que a família adotiva em potencial está apta para criar uma criança e que sua casa também está pronta para a adição de uma criança .

Às vezes, a agência de adoção pode conduzir o estudo em casa por conta própria, mas muitas vezes a família adotiva encontrará seu próprio provedor, que será recomendado por sua agência de adoção ou eles próprios serão selecionados.

A assistente social do provedor conduzirá as seguintes etapas para o estudo em casa da família adotiva.

1. Documentação

A família adotiva deve recolher uma série de documentos, que a assistente social recolherá assim que visitar sua casa.

A assistente social irá primeiro recolher os documentos relativos à história criminal do casal. A família adotiva é obrigada a preencher uma verificação de antecedentes criminais, incluindo uma verificação de antecedentes criminais do estado, um relatório do FBI e verificações de abuso infantil.

A assistente social verificará o histórico médico dos pais esperançosos por meio de seu médico, garantindo que eles estejam física e mentalmente preparados para se tornarem pais.

A família adotiva deverá apresentar comprovante de cadastro financeiro, incluindo contracheques, declarações de imposto de renda e qualquer outra documentação financeira pertinente ao valor de seus bens.

A assistente social também deveria coletar certidões de casamento, carteiras de motorista, cartas de referência, certidões de nascimento e muitos outros documentos que provedores de estudos domiciliares específicos em estados devem coletar.

2. Visita à casa

A primeira coisa que a assistente social fará é recolher a documentação arrecadada da família adotiva.

A assistente social fará uma inspeção em sua casa para garantir que é viável para um bebê morar.

É comum que as famílias adotivas se preocupem com o fato de que todos os cantos e recantos de sua casa devem estar impecáveis ​​ou não serão capazes de realizar seus sonhos como pais. Isso simplesmente não é verdade. O verdadeiro objetivo do tour pela casa é garantir que certos itens relativos à segurança sejam levados em consideração na casa, como travas no gabinete de armas, uma cerca ao redor da piscina, planos de fuga de incêndio em cada andar da casa, etc.

Se o assistente social perceber que um item da casa está faltando ou precisa ser consertado, ele informará a família adotiva para completar isso na próxima visita domiciliar.

3. Entrevistas

A visita domiciliar consiste na visita domiciliar e no processo de entrevista com cada membro da família adotiva, incluindo filhos e outras pessoas que moram na casa.

O objetivo da entrevista é que o assistente social compreenda as motivações dos futuros pais para a adoção, bem como o seu conhecimento de serem pais. A assistente social também investigará aspectos individuais de suas vidas, como objetivos, crenças, valores, hobbies, e garantirá que cada membro da família esteja totalmente de acordo com a adoção.

As entrevistas são essenciais para o estudo em casa porque dão ao provedor de estudo em casa uma visão das personalidades, história passada e traços emocionais de cada membro da família e pessoa que vive na casa.

4. Autobiografia

A autobiografia é o relato em primeira pessoa da história dos pais adotivos. Ou é gravado pela assistente social a partir das entrevistas, ou escrito pela própria família adotiva.

O objetivo da autobiografia é dar ao assistente social um olhar sobre a vida da família adotiva para garantir que eles estão prontos para adotar uma criança.

5. Relatório de estudo em casa

O relatório do estudo em casa é uma coleção de tudo o que foi aprendido sobre a família adotiva, compilado em um único relatório. Esta seção inclui informações sobre os documentos, visita domiciliar, entrevista, autobiografia e qualquer outra coisa aprendida com os futuros pais.

O relatório é entregue à agência e, em seguida, aceito ou negado.

As atualizações de estudo em casa às vezes são necessárias se um grande evento acontecer com a família adotiva, como uma mudança para uma nova casa ou a adição de um novo membro da família ou colega de quarto. Atualizá-lo exige que a família conclua muitas, senão todas as etapas do seu filho original.

Finalmente, uma vez que a adoção seja bem-sucedida, as visitas pós-colocação são necessárias. As visitas pós-colocação incluem o assistente social visitando a casa para ver como os novos pais e o bebê estão se adaptando um ao outro. Cada estado requer um número específico de visitas pós-colocação e, assim que forem concluídas, a adoção é finalizada.

1-800-HOMESTUDY tem muito mais informações e responde a quaisquer outras perguntas do estudo em casa que as famílias adotivas possam ter.


Source by Dustin Freund

About admin

Check Also

Por que devemos contratar prática de direito da família

O direito da família pode ser definido como uma prática que se preocupa intimamente com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *