Quais são os benefícios da pré-escola para pais e filhos?

Há uma série de benefícios em enviar seus filhos para a pré-escola. Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais a pré-escola é uma ótima ideia:

Um dos melhores benefícios da pré-escola é que eles ficam com um professor e são apresentados a um ambiente de sala de aula, onde o professor é a figura de autoridade, e eles têm que compartilhar com os colegas, etc. É importante que seu filho seja capaz de reconhecer que os professores estão no comando e se acostumar a ouvi-los e obedecer às suas regras.

Outro grande benefício é dar a eles a oportunidade de um tempo em grupo onde eles têm que dividir a atenção, o foco de luz, brinquedos, etc. Isso lhes dá a chance de aprender como interagir com outras pessoas quando precisam dividir a atenção. É uma grande oportunidade para uma criança se acostumar com a dinâmica da sala de aula e seu lugar nela. Se não, seu filho pode esperar mais um a um, tempo de destaque e atenção, então eles vão receber, e isso pode levar a alguns ataques de raiva reais, etc.

Outro benefício da pré-escola é que o tempo de atividade permite que seu filho trabalhe em habilidades de resolução de problemas, exercite sua criatividade e aprenda a usar sua imaginação. Todas essas habilidades entrarão em ação quando eles começarem o jardim de infância e serão bases importantes para outras aprendizagens. Quando estão em um ambiente pré-escolar, eles têm atividades estruturadas que são organizadas, mas que também estão abertas para brincar e fingir e criatividade. Isso é ótimo para estimular a mente e ajudar as crianças a entrar no modo de aprendizagem.

Outra grande parte da pré-escola é que ela é menos formal, permite que as crianças façam lanches e, outras vezes, isso significa que elas podem aprender coisas como boas maneiras, interação saudável entre si e tudo o mais. É um ótimo lugar para as crianças resolverem suas diferenças, pois é um território neutro, sem que ninguém seja dono dos brinquedos, ou tenha algum tipo de prioridade ou antiguidade.

A pré-escola dá às crianças a chance de aprender compreensão, habilidades narrativas, pensamento abstrato e muitas outras habilidades de que precisarão ao ingressar na educação formal. Por exemplo, eles aprenderão a ouvir, se concentrar. Uma das coisas divertidas de uma criança estar na pré-escola é que isso permite que ela tenha momentos divertidos de contar histórias e outros momentos de aprendizagem que a ajudem a aprender a aplicar suas habilidades sem a pressão de um pai que a force.

Outro benefício da pré-escola é que geralmente tem um horário do tipo recreio, e o esforço físico é ótimo para as crianças, especialmente quando se trata de exercícios regulares. As crianças podem realmente se beneficiar com isso.

Por fim, um dos maiores benefícios da pré-escola é o lado acadêmico. Ajuda as crianças a aprenderem o alfabeto e os números e as outras habilidades básicas que precisam ser dominadas antes que uma criança comece o jardim de infância.


Source by Beverly Frank

About admin

Check Also

A educação é interessante?

O pensamento é uma faculdade poderosa da mente humana. A educação é uma ferramenta poderosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *