Reconhecendo os sintomas de autismo mais comuns em crianças

Quando você está tentando descobrir os sintomas do autismo em crianças pequenas, muitas vezes pode ser confuso. Quanto é apenas o comportamento normal de uma criança, quanto é uma fase de algum tipo e quanto é motivo de séria preocupação? Uma coisa que você pode usar para analisar para ajudá-lo a decidir é o comportamento da criança.

Rotina

Crianças com autismo apresentam muitos sintomas relacionados ao comportamento. Eles terão uma necessidade acentuada de rotina, precisando fazer tudo da mesma forma, sempre. Por exemplo, se você sempre volta do supermercado para casa da mesma maneira, seu filho pode perceber se você faz um caminho diferente e ficar muito chateado. Muito provavelmente, ele desejará comer as mesmas coisas no café da manhã e nas refeições, e no mesmo horário todos os dias. A hora de dormir deve ser consistente. Essa necessidade de rotina é um sintoma comum de autismo em bebês e crianças.

Alinhando brinquedos

Uma criança pode alinhar seus brinquedos repetidamente. Este é um sintoma autista clássico que as crianças apresentam. Ele não jogará com eles da maneira tradicional – definitivamente há uma falta de jogo imaginativo.

Crianças típicas podem brincar de casinha ou dar qualidades humanas a objetos inanimados. Eles podem fingir que estão tomando chá, ou em um comício de monster truck, ou algo parecido. Eles podem fingir que têm superpoderes.

Crianças autistas, porém, pegam as mesmas bonecas ou caminhões com que seus colegas brincavam e os alinham. Eles ficarão muito chateados se alguém tentar interrompê-los. Esse desejo de alinhar brinquedos é outro sintoma do autismo em crianças pequenas.

Outros sintomas de autismo em crianças

Existem vários outros sintomas de autismo que os pais podem notar em seus filhos, tais como:

  • Crianças autistas não gostam tanto de compartilhar coisas com os outros.
  • Uma criança típica aponta para mostrar coisas do interesse dos pais, mas uma criança com autismo não.
  • Haverá muitos comportamentos repetitivos, e seu filho pode parecer interessado em coisas incomuns, como a inclinação da luz pela janela ou o som que algo faz. Eles podem passar horas observando essas coisas.
  • Crianças com autismo não são boas com novas situações. Haverá muitos gritos, berros e colapsos em geral se eles tentarem algo novo que não tenham feito antes.
  • Além disso, por causa de problemas sensoriais, colapsos são comuns em grandes multidões e em áreas próximas e lotadas com outras crianças, devido aos níveis de ruído e comoção.
  • Eles são muito detalhistas e perceberão coisas que você nunca notaria sobre qualquer objeto ou situação.

Sintomas de autismo em crianças geralmente aparecem na pré-escola

Freqüentemente, uma criança é considerada um pouco peculiar até a hora da pré-escola ou do jardim de infância, e então os pais terão um rude despertar ao ver como seu filho é diferente de seus colegas.

Como o autismo, em muitos casos, tem um papel genético, os pais muitas vezes podem se lembrar de ter traços semelhantes, mas menos graves, e não pensar tanto em alguns dos mais brandos. Uma vez na escola, porém, a lacuna entre a criança com autismo e seus colegas típicos é grande.

Não se preocupe; há ajuda disponível se você acha que seu filho exibe alguns desses sintomas de autismo em crianças pequenas.


Source by Craig Kendall

About admin

Check Also

5 brinquedos e jogos educativos que certamente farão seus filhos aprenderem enquanto brincam

A hora de brincar é muito importante para uma criança. É por isso que os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *