Rotina de hora de dormir para recém-nascidos e crianças pequenas

Você pensa que é um especialista em sono agora que seu bebê é um bebê, e então … seu recém-nascido aparece. Como você cuida de duas ou mais crianças na hora de dormir? Você os deixa dormir ao mesmo tempo ou em horários diferentes?

Dormir bebê dormir

Toda nova mãe sabe que uma das primeiras coisas a que uma nova mãe precisa se ajustar é a privação de sono. Parece que seu bebê nunca dorme ou só dorme durante o dia e é brilhante como uma coruja durante a noite. Você leu todos os livros sobre pais, fez tudo que podia para ajustar o ritmo do seu bebê para que ele durma a noite toda (se isso for possível!). Você até tentou dormir quando o bebê dorme.

Finalmente, seu bebê é uma criança e você pensou que tinha um bebê e seus padrões de sono foram resolvidos e então seu recém-nascido entrou em cena. O que você faz agora? Como você lida com um recém-nascido e uma criança pequena ao mesmo tempo na hora de dormir? Você permite que eles fiquem na mesma hora de dormir ou em uma hora de dormir diferente?

O recém-nascido deve dormir primeiro e a criança dormir mais tarde?

Com tudo o que está relacionado à Paternidade, a melhor regra é “O que funciona melhor para sua família é a melhor regra”. Você pode ler todos os livros para pais no mundo e ouvir todos os conselhos de parentes e amigos sábios, mas no final do dia, você tem que descobrir o que funciona melhor para você. Quais são as circunstâncias de sua família? Você e seu parceiro trabalham? Que horas você chega em casa do trabalho?

Depois de resolver tudo isso, a próxima coisa que você precisa se perguntar é se você deve deixar as crianças dormirem em conjunto ou em outra hora. Um recém-nascido e uma criança pequena têm necessidades diferentes e estão em diferentes estágios de desenvolvimento. No entanto, mesmo que eles estejam em diferentes estágios de desenvolvimento e você opte por ter a mesma hora de dormir ou uma hora de dormir diferente para eles, uma coisa permanece a mesma.

As rotinas da hora de dormir para o recém-nascido e a criança devem ser as mesmas, mesmo que tenham horários diferentes para dormir

Quer você escolha uma hora de dormir mais cedo para o recém-nascido e outra mais tarde para a criança, uma coisa é a mesma. A rotina da hora de dormir para o recém-nascido e a criança deve ser a mesma.

  • Um banho quente
  • Preparando-se para dormir – (escovar os dentes, colocar um pijama etc. – a criança mais velha pode fazer isso com alguma ajuda e você pode fazer isso pelo bebê)
  • Uma história para dormir (nunca é muito cedo para ler para uma criança)
  • Um processo de acalmação – dê algum tempo para você e seu filho se acalmarem a partir do dia
  • Luzes apagadas

Escolhi a mesma hora de dormir para meus filhos. Descobri que funcionava perfeitamente para mim porque amamentava o bebê enquanto conversava com a criança. Líamos canções de ninar e cantávamos juntas ou eu lia uma história para ela. Dessa forma, quando o bebê termina de mamar, ele está com sono o suficiente para ir dormir ao mesmo tempo. Também descobri que ter a mesma hora de dormir me permite ter mais tempo com meu cônjuge depois que os filhos estão dormindo. Não preciso repetir o processo com a criança depois que ele dorme e ela também terá mais tempo de ligação com o bebê.

É claro que nem sempre funciona tão perfeitamente, já que o bebê pode acordar assim que você o coloca no chão, mas acho que ser consistente com a rotina da hora de dormir ajuda. Na verdade, ainda tenho a mesma rotina da hora de dormir para as crianças que estão muito mais velhas agora.

Se você está lendo isto, pode estar planejando dar as boas-vindas ao seu novo bebê ou estar muito cansado por causa da falta de sono de um bebê que nunca dorme e de uma criança hiperativa na hora de dormir.

  • Encontre algo que funcione para sua família e suas circunstâncias
  • Siga a mesma rotina de hora de dormir, mesmo se você escolher uma hora de dormir diferente para seus filhos
  • Permaneça consistente
  • Não seja muito duro consigo mesmo ou se sinta muito frustrado se as rotinas não funcionarem como planejado
  • Dê uma pausa de vez em quando

Parabéns pela nova adição à sua família e Boa Sorte em estabelecer uma rotina de sono tranquila.


Source by Mimi Koay

About admin

Check Also

5 brinquedos e jogos educativos que certamente farão seus filhos aprenderem enquanto brincam

A hora de brincar é muito importante para uma criança. É por isso que os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *