Se você está entediado na aposentadoria, você está fazendo algo errado!

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que sua aposentadoria é entediante? É difícil acreditar que alguém descubra que este momento de sua vida não é mais um sonho que se tornou realidade. É quase uma tragédia quando você pensa sobre isso. Alguém trabalha quarenta anos ou mais, economiza tanto dinheiro quanto pode e então não encontra essa liberdade recém-descoberta para ser tudo o que pensava que seria. Há algo que pode ser feito e não exige muito esforço e não custa um centavo. Isso se chama planejar e avaliar onde você está em sua vida e traçar um curso para onde deseja estar.

Você precisa aceitar o fato de que a única coisa que o impede de ser feliz é você. Por mais difícil que seja admitir para algumas pessoas, é a verdade absoluta. Pode ser doloroso ouvir, mas é absolutamente um fato. Embora seja verdade que algumas pessoas vivenciaram tragédias e tristezas inacreditáveis ​​e merecem nossa mais profunda simpatia, quase todo terapeuta lhe dirá que existe uma saída. Você precisa procurar aconselhamento e resolver sua situação com alguém que seja competente e honesto.

Mas, infelizmente, a maioria das pessoas que consideram a aposentadoria chata não são vítimas da tragédia. Eles são vítimas de preguiça e falta de criatividade. O número de atividades e recursos disponíveis hoje é absolutamente incrível e muitos deles são totalmente gratuitos. Encontrar um hobby, ler um livro ou explorar recursos online pode ser a cura para o tédio da vida. Se você não tem seu próprio computador, a maioria das bibliotecas tem um que pode ser usado gratuitamente. Aproveite os grupos de Idosos em sua área e faça novos amigos e encontre novos interesses. Se o dinheiro for um problema, muitos grupos renunciarão à taxa nominal de filiação que cobram. O principal é dar o primeiro passo para uma nova vida e perceber que você é o único que pode fazer isso acontecer.

Encontrar uma nova atividade para preencher o seu tempo pode fazer toda a diferença no mundo e pode ser um caminho para fazer novos amigos e experimentar coisas novas. Pense em todas as coisas que você costumava fazer na sua juventude. Examine todos os interesses que você teve e os sonhos que poderia ter colocado em espera. Você já quis tocar um instrumento, começar a pintar, fazer jardinagem ou até mesmo escrever um livro? Não há razão para que isso não aconteça agora. Não existe isso de ser muito velho. O mundo está cheio de exemplos de pessoas que realizaram coisas em seus últimos anos. Winston Churchill só se tornou primeiro-ministro aos 65 anos, idade em que muitas pessoas estão apenas começando a se aposentar. Ben Franklin tinha 79 anos quando inventou os óculos bifocais e Frank Lloyd Wright tinha mais de 90 quando concluiu o trabalho no Museu Guggenheim. É hora de dar o primeiro passo e não aceitar o tédio durante um momento de sua vida que deveria ser o mais feliz e aproveitado ao máximo. Você trabalhou toda a sua vida para isso. É hora de aproveitar a vida de aposentado.


Source by J M Conner

About admin

Check Also

Como você pagará pela aposentadoria?

Se você tiver tempo e capacidade para coletar dinheiro suficiente antes de se aposentar, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *