Você tem uma aposentadoria bem-sucedida?

Definir o sucesso em qualquer empreendimento é um primeiro passo importante que geralmente é ignorado. Embora o gerenciamento de projetos seja um estilo de vida na maioria das empresas bem-sucedidas, a maioria das pessoas não aplica essa disciplina à vida pessoal de maneira significativa. Eles passam quarenta anos trabalhando e economizando e, de repente, se aproximam da idade da aposentadoria sem um plano.

A maioria das pessoas pensa nos aspectos financeiros da aposentadoria quando considera seu futuro pós-trabalho, mas essa não é a única área em que um planejamento cuidadoso é necessário. Todo o dinheiro do mundo não importa se não houver uma sensação de realização e bem-estar ao acordar sem ter um emprego para ir e uma agenda que só tem consultas médicas. O triste fato é que a maioria das pessoas não pensa no estilo de vida que deseja criar quando finalmente termina sua carreira profissional.

A aposentadoria pode e deve ser a época mais feliz da vida de qualquer pessoa e, com um pouco de planejamento e discernimento, pode ser mais gratificante do que a maioria das pessoas jamais imaginou. A imaginação exige reflexão, e o tema de uma aposentadoria “bem-sucedida” nunca passa pela frente no que diz respeito ao processo de pensamento da maioria das pessoas. Além de verificar seus 401K e outras contas de poupança de vez em quando, os pensamentos sobre aposentadoria estão distantes no futuro. Mas a aposentadoria é mais do que dinheiro, é como você gastará seu tempo. Você não deve esperar até o primeiro dia de aposentadoria para descobrir isso. As pessoas adoram planejar suas férias, mas quantas colocam o mesmo esforço em como planejar o resto de suas vidas?

As possibilidades são infinitas e enquanto muitas pessoas embarcam em sua vida aposentada com férias únicas com as quais sempre sonharam, eles terminam sua jornada de comemoração com um toque de tristeza e um pouco de preocupação sobre como preencher seus dias quando a necessidade de trabalhar para ganhar a vida acabou. Não precisa ser assim e, com um pouco de reflexão e planejamento, não será. O remédio é simples. Um processo de autodescoberta que faça um inventário de suas habilidades e talentos, gostos e desgostos e até mesmo uma lista de suas maiores realizações na vida pode ajudar a determinar as prioridades em sua vida. O fato é que você precisará de algumas prioridades para mantê-lo ocupado e realizado. Se você acha que pode passar o resto da vida apenas jogando golfe, é bem possível que tenha uma surpresa desagradável após o primeiro ano.

Dedicar um tempo para explorar desejos há muito perdidos e criar uma lista de coisas que você sempre quis tentar será um tempo bem gasto enquanto você planeja tornar seus anos de aposentadoria ainda mais felizes do que os de trabalho. Sempre tenha a próxima jornada planejada e tenha uma lista dos lugares que deseja visitar. Você gostaria de iniciar algum passatempo ou algum instrumento que gostaria de aprender a tocar? Você ainda quer escrever O Grande Romance Americano? Faça planos para fazer isso o mais rápido possível. Talvez alguns de seus planos precisem ser ajustados. Talvez aquelas aulas de vôo que você queria ter na juventude não sejam tão atraentes quanto pareciam. Você pode obter quase a mesma emoção com um drone com uma câmera acoplada. Fazer pequenos ajustes nos sonhos que você teve pode lhe proporcionar muitos anos de prazer.

Faça com que seus anos de aposentadoria sejam melhores do que seus anos de trabalho. Mantê-los tão emocionantes quanto possível acrescentará anos à sua vida e sua capacidade de desfrutar de todas as coisas que existem para fazer. Nunca é muito cedo ou muito tarde para começar. Faça parte de seu plano abraçar e aproveitar a vida de aposentado.


Source by J M Conner

About admin

Check Also

Como você pagará pela aposentadoria?

Se você tiver tempo e capacidade para coletar dinheiro suficiente antes de se aposentar, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *